PENSAMENTO DO DIA

0 comentários

Acredite estar em você fazer com que andem as coisas, apressar e últimar, não devendo se afligir com o tempo de espera.
Não caia no predomínio dos nervos.
Espere as soluções.
Controle o ímpeto, o desejo de machucar e asserene a mente, o que servirá de imediato benefício, impedindo o revide e as inimizades.
Não atropele os fatos com a pressa exagerada e, para conseguir paciência, conscientize-se de que as soluções são melhores quando chegam na hora certa.
Não são boas as frutas que amadurecem antes da hora.
TENHA UM FELIZ E PROVEITOSO FIM DE SEMANA...
FICA COM DEUS.
Big beijo, big abraço!!!


0 comentários

A revolta de Lula

Fotos Lula Marques/Folha Imagem e Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR
Cenas horrorosas Malta diz que Lula esmurrou
a parede ao ver as fotos

O senador Magno Malta, que preside a CPI da Pedofilia, carrega de um lado para o outro o seu notebook com fotos de pedófilos abusando de crianças. O objetivo é chocar os interlocutores e provocá-los para a necessidade de uma legislação severa contra os criminosos. Um desses interlocutores foi justamente Lula. O senador contou na semana passada no Senado que o presidente se revoltou ao ver as imagens. Segundo Malta, Lula levantou-se da cadeira onde estava, esmurrou a parede e deu um aviso: "Se essas fotos forem mostradas, o povo pedirá a pena de morte".

0 comentários




O sonho brasileiro
O brasileiro está esperançoso em relação ao futuro próximo – mais do que qualquer outro povo do mundo. É o que se conclui de uma pesquisa mundial coordenada pelo economista Marcelo Neri, da FGV, que será lançada na terça-feira. Nela, o Instituto Gallup foi a 132 países e descobriu que o brasileiro é aquele que apresenta a maior expectativa de felicidade para os próximos cinco anos. Numa escala de 0 a 10, a nota média para a satisfação com a vida em 2012 no Brasil (a pesquisa foi feita em 2007) é de 8,4. Superou, assim, a Dinamarca, líder mundial de felicidade presente, mas terceira colocada no índice de "felicidade futura".

Dinheiro traz felicidade
A nova pesquisa também faz uma relação entre dinheiro no bolso e felicidade hoje. A cada vez que a renda das pessoas dobra, a satisfação com a própria vida sobe 15%.

0 comentários

Tragédia: Homem mata idoso em Princesa Isabel e é preso em flagrante pela PM

O CRIME

O aposentado, José Leal da Silva, 87 anos, que residia no Sítio Tamboril, município de Princesa Isabel, foi morto a tiros de revólver, calibre 38, porque estava olhando a filha do senhor Augusto Barbosa da Silva (foto), 48 anos, tomando banho.
O fato foi registrado na tarde de ontem (quinta-feira), no Sítio Tamboril.

De acordo com o registro em ROP (Relatório de Ocorrência Policial), por volta das 15h30m de ontem (28), policiais militares da 4ª Companhia de Princesa Isabel receberam uma solicitação para se dirigirem ao Sítio Tamboril, com a informação de que teria ocorrido um homicídio e o acusado ainda estaria nas proximidades.
Chegando ao local, testemunhas informaram a polícia, que uma filha do acusado tomava banho no muro da casa quando percebeu que a vítima (José Leal), estava olhando. Ao perceber que estava sendo observada, a jovem saiu correndo no instante em que seu pai vinha chegando. Augusto Barbosa não gostou do que viu e logo saiu em perseguição do idoso que inicialmente conseguiu fugir. Alguns minutos mais tarde, o acusado Augusto Barbosa, encontrou José Leal e efetuou contra ele, três disparos de arma de fogo, que provocaram a morte imediata do aposentado. Um tiro atingiu o pescoço da vítima, e outro atingiu a região da virilha. Com a vítima já caída, Augusto colocou o revólver na boca de José Leal e deu o tiro de misericórdia. Este último ato, inclusive, ocorreu dentro da casa da vítima e na presença da esposa (da vítima).

A PRISÃO

Logo após o crime, duas equipes de policiais militares, uma de rádiopatrulha e outra de motopatrulha da 4ª Companhia, comandadas pelo 1º Tenente Rômulo, e uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do Delegado Jean, iniciaram as realizaram buscas no sentido de prender o acusado.
Às 11h00 de hoje (29) Augusto Barbosa foi preso em flagrante, na rodoviária de Campina Grande, quando tentava fugir para João Pessoa.
O acusado após a autuação foi encaminhado para o Presídio Monte Santo, em Campina Grande, onde aguarda autorização da Justiça para ser recambiado para a cidade de Princesa Isabel, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.

0 comentários

TENORIO'S ARRAIÁ 2008

0 comentários




No palco Banda TelengoTengo.



Os papa-sopa do Alta Horas.

Frio, poeira e muito forró pé de serra.


Cosmo e Maria botaram quente no forró.







Roxim e sua Banda abrindo a noite festiva.
Duda tomando a primeira da noite.






Quem pensa que as festividades juninas em Princesa já chegou ao fim, se enganou...A Tenorio's Arraiá do nosso amigo Emanuel Tenório Iluminata, realizou dia 02 de Agosto 2008, comecinho desse mês que está chegando ao fim, a sua tradicional festa. Para comemorar os seus 26 anos de tradição, três atrações foram contratadas para a noite festiva. Na abertura, Zé Roxim e Banda, na sequência o melhor do pé-de-serra com a Banda Telengo Tengo de Patos-PB e para encerrar a noite Sales & Jandui. E hoje a noite 30 de Agosto de 2008 é a vez do Arraial do Alto da Cascavel...com essa aí termina as festividades juninas em Princesa Isabel.

Idoso é assassinado ao tentar observar vizinha por cima de muro

0 comentários

José Leal da Silva, um idoso de 87 anos, foi assassinado ao tentar observar a filha de um vizinho na tarde da quinta-feira (28), no sítio Tamboril, em Princesa Isabel, município localizado no Sertão do estado. De acordo com informações da Central de Operação da Polícia Militar (Copom) de Campina Grande, por volta das 15h30, a filha de Augusto Barbosa da Silva, de 48 anos, tomava banho no muro de sua residência, pois a casa não possuía banheiro, quando teria percebido que José Leal a observava.

A moça teria se assustado com o idoso bem no momento em que pai estaria chegando em casa. Segundo a Copom, Augusto Barbosa teria iniciado uma perseguição a José Leal, que conseguiu fugir na hora em que foi surpreendido. Porém, momentos depois, ele foi localizado por Augusto, que teria o atingido com três tiros de revólver calibre 38.

No momento em que recebeu a denúncia do crime, a polícia militar foi informada de que o acusado, Augusto Barbosa, ainda estaria nas proximidades do sítio. As polícias civil e militar realizaram buscas para prendê-lo, mas não conseguiram encontrá-lo.

PF prende 18 suspeitos de fraude no Detran-PB

0 comentários

Michelle SousaDireto de João Pessoa

A Polícia Federal cumpre 35 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão na Paraíba, na Operação Cascavel, para desarticular uma quadrilha suspeita de operar dois esquemas fraudulentos dentro do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran). Entre os presos está o coordenador do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) da Paraíba, Aureliano Delfino Leite, e um sargento da PM, segundo informações do procurador de Justiça Francisco Sagres, que acompanha a operação. A operação se estende aos Estados de Alagoas e Pernambuco, com 3 dos 35 mandatos de prisão. O superintendente da PF na Paraíba, Cláudio Gomes, afirma que foram presos, até as 9h20, 18 suspeitos. Ele disse também que a quadrilha está completamente desbaratada

Nesta manhã, os policiais realizavam apreensões na sede do Detran, em João Pessoa, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Campina Grande e Catolé do Rocha e em ferros-velhos. Ainda segundo o procurador, também estão entre os presos policiais, despachantes e funcionários de ferros-velhos. De acordo com Gomes, 300 policiais participam da operação.
As investigações sobre as fraudes iniciaram em fevereiro. Segundo a Polícia Federal, um dos esquemas criminosos era voltado para regularização e expedição de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), com a conseqüente inclusão de dados, supostamente falsos, na base estadual do Renavam.
Ainda conforme a PF, o grupo agia com o auxílio direto de falsas perícias, elaboradas pelo Instituto de Polícia Científica de Campina Grande.
O segundo esquema seria para a expedição de carteiras de habilitação, que , segundo a PF, ocorriam em total discordância aos princípios da legislação de transito. No período da investigação, desde fevereiro deste ano, foram constatados mais de 300 veículos com regularização fraudulenta, segundo a PF.
As investigações começaram depois que a polícia começou a acompanhar a atuação de um grupo de ladrões de carro que agia na Paraíba e Pernambuco. Após o roubo dos veículos, os sinais identificadores dos carros eram modificados em ferros-velhos localizados na Paraíba, e, em seguida, os veículos eram legalizados, por meio de documentos falsos.
Segundo o Detran, a suposta organização criminosa tem atuação em varias unidades do País, com a colaboração de agentes públicos. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal de João Pessoa.

PENSAMENTO DO DIA

0 comentários

SE você não se acertou com a vida, não encontrou a profissão ou o meio de se realizar, lembre-se de que a vida reflete as suas inclinações.
Descubra as suas aptidões, desenvolva-as e progredirá. Não ande contra suas tendências honestas. Veja do que mais gosta, onde tem menos dificuldades e aja com disposição de vencer. Com a tendência aflorada é mais fácil ser alegre e se relacionar com os outros, recebendo estima e recompensa.
Valorize o que tem de bom e será valorizado.
O marinheiro chega ao porto de destino porque sua bússola busca o norte.

TENHA UM BOM DIA...
COM DEUS NO CORAÇÃO.
TUDO DE BOM...

0 comentários

ARIANO NA TOMÉ

0 comentários

Dia 17 de Julho de 2008 a Escola Tomé Francisco da Silva em Lagoa da Cruz - Quixaba-Pe, realizou mais um grande evento, na Gestão de Ivan José Nunes da Silva, que contou com a presença de várias autoridades, e muitos convidados que foram conferir de perto o renomado escritor Ariano Suassuna. Apesar da forte chuva caída naquela noite o evento foi realizado com bastante êxito.






Ivan José Nunes , gestor da Escola Tomé Francisco da Silva, proferindo o seu discurso de abertura, saudando a todos presentes a esse grande evento.
Grupo Arraial de Recife - PE>
Ariano Suassuna recebendo o Grupo de Dança de Carnaíba-PE.
Ariano Suassuna se dirigindo ao palco preparado para as apresentações, debaixo de muita chuva.
Tales aluno da Escola e o Governador de Pernambuco.
















Momento de autógrafos, Ariano autografou todas as suas obras e doou a biblioteca que leva seu nome. O que para ele foi uma surpresa.


Pena que eu mesmo não poso tirar minhas fotos...os que tiram não acertam uma. E é porque foi um profissional...rsrsrrsrs










Inauguração da Biblioteca Ariano Suassuna, uma homenagem ao grande escritor Paraibano.




















Da esquerda p/ direita Missinha, Prefeito de Quixaba-PE, Diretor da Escola Tomé Francisco, Ivan José Nunes, Ariano Suassuna e o Governador Eduardo Campos.
Apresentação da filarmônica da Cidade de Carnaíba-PE.
Muitas autoridades compareceram ao evento.


Ao centro o Diretor da Rádio Princesa, José Duarte.





Ariano, D. Zélia e família.


Equipe de recepção da Escola , recebendo as autoridades.



A escola serviu logo em seguida um super jantar, e a equipe da Star, saboreou e aprovou.
Ariano Suassuna e sua esposa D. Zélia, momentos antes da apresentação.

Cobertura total da Star Foto Vídeo, fotos e filmagem digital.

Saída de Ariano Suassuna, debaixo de muita chuva.

Cinegrafista da Star Foto Vídeo Antônio José com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.





Ariano Suassuna elogiou e chamou ao palco o Princesense João Lucas, Tricampeão nas Olimpíadas de matemática.

A chuva aumentou e Ariano não parou, continuou com sua aula.


Ariano como sempre despertou a atenção do público presente, com a sua brilhante palestra.





Com a palavra o Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos.



Ariano com sua "Aula-espetáculo" NAU, com a participação do Grupo Arraial. Mas devido a forte chuva caída naquela noite, só foi possível a apresentação da aula.